quinta-feira, 27 de maio de 2010

Criando filhos emocionalmente saudáveis

Domingo fui almoçar na casa da "sogrita" e teve um momento que começamos a falar sobre crianças, em como algumas são agitadas, agressivas outras calmas e começamos a analisar a filha de uma moça conhecida da gente. Meu sogro disse até para tomarmos cuidado quando ela se aproximasse do Davi, pois é uma criança muito agressiva, que bate, morde, arranha e ela não tem nem dois anos. Daí começamos a analisar o tipo de vida que ela tem dentro de casa, dos conflitos e das brigas que ela provavelmente presencia e chegamos a conclusão de que aquela criança não poderia agir diferente...os exemplos que ela tem por perto são péssimos.
Fiquei pensando na responsabilidade que temos em criarmos filhos emocionalmente saudáveis. Pesquisei algumas coisas na net, ouvi algumas mensagens interessantes, mas hoje li no blog da Tata algo que gostei muito, algo aliado com aquilo que acredito e com os princípios que queremos passar ao Davi. Achei interessante compartilhar.

http://simmulher.blogspot.com/2010/05/voce-nao-tem-tempo-sera.html

Bjs

4 comentários:

  1. Oi amiga!!!
    Realmente ter filhos é facil o dificil é educá-los...não recebemos um manualzinho de instruções. Temos que buscar de Deus o que fazer e como fazer... Sabe, desde que eu tive o meu filhote... a 12 anos atras...sempre estou buscando aprender mais, ler, conhecer o desenvolvimento da criança é fundamental...
    O que coloco no blog é o que venho estudando, pesquisando, aprendendo...
    Todos os dias pergunto ao Senhor o que devo postar, porque meu proposito em cada post é no minimo ajudar uma pessoa... Já estou muuuito feliz!!!
    pode copiar, repassar... fique a vontade...
    Que o Senhor nos dê graça para fazer o melhor para os nossos filhos...
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Mto interessante!!!
    O ambiente influencia bastante na educação de uma criança mesmo. Não é fator DETERMINANTE, até pq mtas crianças "sobrevivem" ao desrespeito e desarmonia em casa e tornam-se jovens e adultos exemplares, dispostos a fazer tudo diferente do que aprenderam. Falo pelas experiências que vejo nas escolas!
    Mas sem dúvidas, há diversos casos de crianças desmotivadas, traumatizadas, rebeldes, violentas que repetem aquilo que presenciam em casa!!! Lamantável!!!!

    Que Deus continue iluminando vc e o Jr na criação do lindo Davi!!!!

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Li, super interessante isso e tenho livros e artigos sobre o assunto... um dia vou escrever sobre isso, mas concordo plenamente... O ambiente é um boa parte da educação de uma criança, ele com certeza se baseia nas experiências e exemplos que tem....
    Um super bjo flor!
    Aí Reeeeeeeeeeeee, falou e disse heim.... vc sempre fazendo comentários super instrutivos....

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, concordo com o que vc disse :)
    Infelizmente existem crianças que mesmo rodeada de muito carinho e bons exemplos, são frustradas, violentas...
    Infelizmente não existe uma regra e nem receitas do tipo "crie seu filho assim, que ele se transformará num adulto assado" seria tudo tão mais fácil...rsrs
    Mas vou fazendo a minha parte como mãe, buscando conhecimento, pedindo a Deus sabedoria para ensinar, educar e direcionar meu pequeno para que seja uma pessoa do bem.

    Que máximo ler a opnião de vcs meninas, eu aprendo muitooooooo. E Paula, estou ansiosa por seu post :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)