terça-feira, 20 de julho de 2010

Sobre a amizade...

Minha vida mudou completamente depois que me tornei mãe. Minhas prioridades mudaram e meu tempo livre que já era tão raro, agora ficou praticamente escasso. E com toda essa correria, ainda tenho sentido falta de algumas coisas...  Ando carente das amigas! Sei que todo mundo vive numa correria louca, mas sinto que  falta um pouco de esforço para  arrumar um tempinho para os encontros. Esse negócio de só se comunicar por msn e e-mails tem me irritado um pouco. É muito superficial...é impessoal!!!  Gosto de contato, gosto de abraço (fundamental pra mim), gosto de olhar nos olhos, gosto de dedicar tempo, gosto de ouvir, gosto de falar, gosto de estar junto...
Nunca fui do tipo amiga pegajosa, grudenta, mas sempre muito zeloza e acho que para  manter uma amizade é preciso de um mínimo de dedicação.

A SEMENTE DA AMIZADE

A amizade nasce da mesma forma que uma plantinha: através do germinar de uma semente. Assim como a plantinha, a semente da amizade tem que ser lançada a um terreno fértil; um coração sincero e puro de beleza.
Se a semente da amizade cair num coração improdutivo, pouca chance terá de germinar, e mesmo que consiga, igualmente terá poucas chances de desenvolver e crescer. Mas se for lançada a um coração benévolo, esta não só germinará, como também crescerá sã e vigorosa. E assim como a plantinha, como o tempo estará totalmente desenvolvida e propícia para a colheita dos seus frutos, resultado desse seu crescimento.
Vamos cuidar da nossa amizade, como se fosse essa meiga plantinha, para que ela cresça cada dia mais forte, mais vívida e radiante de beleza. Assim colheremos seus doces frutos, a sinceridade, a pureza, o amor e o carinho que dela brotarão.
GILSON G SANTOS

5 comentários:

  1. Falou tudo, Li!!!
    Concordo com você!!
    Infelizmente a nossa relação é só por net, né?
    Mas podemos mudar isso um dia!!
    Vou sempre a SP!!!=)
    Adoraria conhecer vc de pertinho!!!
    Feliz dia da amizade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto para o dia do amigo!
    bjs lindona

    ResponderExcluir
  3. Oi...Lilian!!
    Concordo com vc!!
    Mas cada um tem os seus impasses, eu não tenho baby ainda, mas por outro lado estou distante de todas as minhas amigas e amigos...e não é tão fácil criar um círculo novo...
    Mas feliz dia do amigo pra nós!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. é verdade... mas poraki eu te considero uma amiga, mesmo virtual!!!

    bjs
    feliz dia do amigo

    ResponderExcluir
  5. Realmente tudo muda depois da maternidade.Às vezes dá uma saudade de bater um papinho com as velhas amigas ,mas tenho que fazer uso mesmo da tecnologia, pois quase todas seguiram rumos bem distantes.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)