segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Diazinho preguiçoso o de hoje, viu! Agora mesmo desejaria estar na minha cama, enroladinha nas cobertas e dormindo um bom sono, coisa que ando precisando muitoooooooo :)
O final de semana foi assim, igualmente preguiçoso. Sábado a tarde o Davi começou a ficar febril, molinho e como estávamos na rua e pertinho do hospital, já passamos logo para ver o que era. A médica examinou e diagnosticou otite. Meu pequeno está tomando antibiótico de novo :( A dra. perguntou se não teria como ficar com ele pelo menos uns 15 dias em casa sem mandá-lo para a escolinha. Ela disse que nesta primeira semana o antibiótico combate a infecção, na segunda semana a imunidade fica bem baixa, propenso a pegar outra infecção e indo para escolinha fica impossível dele se recuperar plenamente. O quê, que eu faço??? Nessas horas fico pensando quão bom seria se fosse autônoma ou se simplesmente não tivesse que trabalhar... Estamos tentando montar um esquema de revezamento, eu e o Jú. Minha mãe infelizmente não mora tão perto e para ajudar está com tendinite e bursite, sem condições de carregar o chumbinho do Davi. Vamos dar um jeito, o que não pode é meu pequeno não sarar nunca! 
Ontem quando voltávamos da casa da minha mãe, percebi que ele estava bem enjoadinho, foi difícil mantê-lo na cadeirinha. Já em casa, ele recusou a janta...não insisti pois percebi que não estava legal. Passou um uns 10 minutos ele vomitou. Nunca tinha acontecido isso. Nunca vi sair tanta coisa de dentro de uma criança tão pequena. Fiquei assustada. Depois do ocorrido dei banho,  mama, fiz inalação e ele dormiu. Acordou mais umas 2 vezes na noite, mas graças a Deus só para mamar e fazer inalação. 
Hoje ele acordou bem e feliz...Um alívio para o meu coração, que sofre e chora quando meu pequeno não está bem. Acho que para uma mãe, não tem nada melhor do que ver seu filho, alegre, saudável, ativo, brincando e sorrindo.

3 comentários:

  1. Ai Lilian, é assim mesmo, né? Como a gente sofre, sente, se culpa. A vontade era protege-los de qualquer mal, dor.
    Espero que ele melhore logo e que vcs consigam o tal revesamento.

    beijo enorme,

    ResponderExcluir
  2. Ai... fiquei preocupada com o Davi. O Eduardo qdo teve otite gritou uma noite inteirinha... ô note heim! Tbm tomou antibiotico e tudo. Uma vez conversando com minha nutricionista ela comentou que a filhinha dela depois que foi pra escolinha vivia com resfriado, e so sarou depois que ficou +/- 1 mes sem ir.
    Tbm ja pensei váááárias vezes em sair do trabalho e ficar so em casa cuidando do meu fofuxo, mas não dá... ainda bem que minha mae ainda aguenta ele heim se não eu estaria perdida.
    Olha estou aqui orando pra que ele fique bom logo... um abração pra vcs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa...qnto tempo sem aparecer por aqui!!!
    Muitas saudades!!
    Lamento muito pelo Davi, mas creio que Deus vai ajudar vcs a contornar toda essa situação. Lamento pela sua mãe que tb não está muito bem!!!
    Amiga...fica com Deus!!
    bjos

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)