terça-feira, 5 de outubro de 2010

Saudades daqui...

Esses dias que passei sem blogar foram bem intensos...

Há exatamente 2 anos atrás, fui transferida da área comercial para a área de desenvolvimento da empresa. Na época achei ótimo, pois aprenderia algo novo mesmo não estando relacionado a minha área de formação e de quebra me livraria do gerente chato e dos representantes folgados. Eu que achei que já tinha pago todos os meus pecados, semana passada fui surpreendida com a notícia que a colega que me substituiu na época estava de mudança para o interior e euzinha aqui teria que assumir a área novamente. Resumindo: Acumulei atividades só não o salário!

Estou me readaptando a tudo e acredito que vai ficar bem difícil vir aqui escrever com freqüência e passar no cantinho de cada uma. Mas prometo que farei o possível de estar aqui. Em casa é praticamente impossível eu conseguir entrar na net, pois meu furacãozinho não me permite...rsrs e por falar em furacão, vou contar minha experiência com ele ontem...
Na história do revezamento que contei, ontem foi meu dia de ficar com ele. Fazia tempo que não passava um dia inteiro sozinha com ele e ontem não reconheci meu filho. Fiquei assustadíssima com as birras, com a teimosia, com a safadeza e pensei até na Supernanny tamanho meu desespero. Ontem, todas as vezes que o contrariei ele se jogou e se esticou no meu colo fazendo birra, quando disse que não podia mexer no rack, na tomada ou entrar na cozinha, ele me desafiou repetindo o que estava fazendo e ainda olhava pra minha cara e ria. Aprendeu que para abrir a porta camarão da cozinha e do banheiro é só empurrar. Sei que passei o dia inteiro atrás dele, mais brigando do que brincando e no final do dia estava um trapo. Estou assustada até agora e buscando uma explicação pra toda essa mal criação dele. É normal isso numa criança de 10 meses e meio? Será que o fato dele ter contato com outras crianças na escolinha o deixa mais “agitado”? Como corrigir esse comportamento? Será que estou pagando minha língua? Existe algum livro que possa me ajudar nesta questão? Será fase?

3 comentários:

  1. Kkkk perdoe-me rir amiga, mas é até engraçado rsrs hj eu cheguei na casa da minha mãe para almoçar e o Eduardo estava preso na máquina de lavar (que é tanquinho)kkkk morri de rir, mas minha mãe disse que foi o unico lugar que ele parou pq ele não parava de fazer arte e ela precisava terminar o almoço. E ele estava la quietinho, brincando e qdo ouviu minha voz levantou pra ver...
    É assim mesmo, o Eduardo tbm esta bem assim...eu fico sozinha com ele todo sábado pela manha, e é essa mesma luta, mtas vezes meu marido chega dai que eu vou começar o almoço, pois com ele não dá kkkkkk
    E, se vc achar alguma fórmula pra acabar com as birras me ensine, se bem que eu acho que é saúde e inteligencia rsrsrsrs
    Bjs e xeros nesse sapekinha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Lilian, é assim mesmo. O que eles fazem hoje, depois de muita bronca eles deixam de fazer, mas logo depois arrumam outra arte, outra birra, a personalidade se define cada vez mais e mais e a nossa paciência é sempre testada. Muitas vezes me pego no meu limite, peço socorro ao papai, fico cinco minutos pensando e respirando fora de casa, depois volto mais paciente pra aguentar tudo de novo. Risos!

    Beijos e boa sorte na nova fase profissional. Saúde pra vc e o grande Davi!

    ResponderExcluir
  3. "Socorro, SuperNanny!" Rs. Essa foi boa! Mas certas reinações assustam mesmo: minha filhona ainda está longe da idade do seu e às vezes fica difícil entender um dia isolado de birras! Livros existem às dúzias, mas, na maioria, não dão a resposta mágica que tanto desejamos... O certo mesmo é encarar o desafio diário da paternidade/maternidade e seguir em frente! Você vai conseguir, paciência! Abração!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)