quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Acho que desmamou mesmo...

Ontem por um instante achei que ele voltaria a mamar. Assim que adormeceu, coloquei o peito na boquinha dele e ele mamou. Me senti feliz e fiquei aliviada. Mas foi só naquele instante. Na madrugada como de costume ele acordou, ofereci o peito mas quem disse que ele quis? Tive que preparar uma mamadeira para tranquilizar a ferinha faminta e hoje pela manhã não foi diferente.

Não queria servir leite artificial, mas não tive como... Quando voltei a trabalhar, aluguei uma bomba da Medela que foi ótima, usei durante 5 meses, mas estava ficando cara e decidimos comprar uma, só que achei muito pagar R$ 800 e pesquisando encontrei uma da G-Tech e compramos. Logo de cara senti a diferença. A bombinha parecia que ia arrancar o bico do seio e demorava muito para conseguir encher uma mamadeira. Com o uso fui me acostumando e como o Davi só estava tomando 1 mamadeira por dia na escolinha, achei que valia o sacrifício. Em menos de 3 meses de uso a bombinha quebrou e descobri que aqui em São Paulo, as assistências técnicas relacionadas no folheto, não estavam aceitando a maquina. Conclusão, tive que mandar para o Rio de Janeiro e até agora não recebi de volta. Sabe o famoso “barato sai caro”? pois é antes tivesse comprado a boa, né? Fica aí a dica para quem está pensando em comprar um bombinha elétrica de leite. Sei que justo neste período o Davi decide desmamar. Tive que me render ao NAN. Ele aceitou bem, mas acho que o leite soltou seu intestino.

Sabia que um dia ele iria desmamar, mas não achei que fosse agora e confesso que não estava preparada para essa “separação”. Estou sentindo um vazio grande, adorava amamentar, era mais do que dar leite, era o nosso momento de conexão...

5 comentários:

  1. Oi, flor!!
    Fica triste não...em qqer momento que houvesse o desmame vc ia sentir esse vazio...
    melhor assim, ele desmamou quase que por conta propria!!ehehehhe...
    E outra, NAN não é crime não, mulher...e te digo mais!! OS meus desmamaram tarde (por volta de um aninho, os dois) e nunca tomaram NAN, foram direto pro Ninho com farinha láctea, mucilon, ou o que quer que prefiram...vc acha q o NAN é mesmo necessário??? é só uma dica...
    Um beijão, flor, fiquem com Deus
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, sei que fica mesmo esse vazio, ainda mais assim, tão de repente, mas é da vida. Qto ao NAN, ele altera mesmo o intestino no início, com as minhas ele prendeu, foi um horror. Mas aos poucos ele acostuma. Como ele já come outros alimentos, logo tudo se acomoda. Eu já dou leite de caixinha pras minhas desde cedo, não tive grana para manter o NAN por muito tempo, tive que habituá-las ao leite de vaca, fiz a transição aos poucos, misturando uma porção cada vez maior nas mamadeiras. Foi tranquilo e nunca deu alergia, mas cada criança é uma, é bom conversar com o pediatra sobre essa "novidade" assim que for possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Li, nem sei o que dizer para você. Isso pq entendo perfeitamente o que você está sentindo. Eu tb não estou preparada para esta separação.
    Mas procure ficar em paz e tenha certeza que esta foi uma escolha dele.

    Beijo enorme,

    ResponderExcluir
  4. Oi Li querida...
    As vezes esses pequenos nos surpreende não é? Puxa vida... O Lucas tbém foi bem tranquilo.. EU sei que é meio doido, mas logo passa...

    um beijo
    Jacke

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupe flor pq a "conexão" reaparece de outra maneira.... eu sei que é difícil, mas eu e a Isa estamos super conectadas até agora.....
    Um beijo

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)