quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amigas de verdade

 
Amigas de verdade se amam.
E também sabem fazer as críticas oportunas, no momento certo.
Às vezes se magoam, se separam, mas sempre se perdoam.
Amigas mostram a celulite que apareceu ontem, a espinha sem maquiagem, o cabelo sem chapinha. Pedem roupa emprestada, grana, carro, óculos e cuidam como se fossem coisas próprias. Elas se colocam uma no lugar da outra. Se valorizam.
Amigas revelam segredos íntimos quando querem. Quando não querem, uma entende a outra e não insiste. Amigas respeitam as decisões e vontades alheias e sabem lidar muito bem com o silêncio. É assim que elas se leem.
Amigas falam mal de quem as irrita. E falam mal da roupa da outra também. Amigas de verdade admitem fazer isso!
Amigas tiram várias fotos ridículas juntas só pra dar risada e depois apagam todas. Ninguém pode ver isso!! Lógico!
Amigas de verdade imitam cenas e pessoas consideradas as mais bizarras de todas!! Hahaha...
Amigas de verdade opinam, mas não interferem. Gostam da nossa bolsa nova, mas não copiam o modelo. Não compram coisas iguais. Amigas de verdade são por natureza, originais!!
Desejam estar sempre juntas, mas não sufocam.
Amigas de verdade compreendem que quando a outra está saindo com um cara, seu tempo com ela é apenas pela metade. Quando ela namora, o tempo cai para menos da metade, quando ela se casa, o tempo quase que fica perdido e quando ela tem filho...xiiiii!!! Agende um horário e ame sua amiga ainda assim hahahaha...
Amigas de verdade gostam do marido da outra, eles passam a ser amigos também.
Amigas de verdade engravidam juntas. Quando uma engravida de verdade, a outra engravida da ideia de ganhar um "sobrinho" e passa a amar essa gestação...
Amigas de verdade amam os filhos uma da outra.
Amigas de verdade não disputam qualidade, quantidade...não disputam nada!! Não sentem inveja. Sentem orgulho e ficam felizes ao ver a outra dando passos maiores.
Amigas de verdade não têm pretensões na amizade. Não têm interesses...
Amam-se gratuitamente.
Nossas verdadeiras amigas são as irmãs que a gente pôde escolher!!!=)
Graças a Deus eu soube escolher as minhas!!

 

Texto lindo da que traduziu tudo o que penso sobre a verdadeira amizade.

6 comentários:

  1. E amigas de verdade dizem Eu TE Amo...

    Lindo texto, é a tradução perfeita de uma amizade, e fico feliz ao ler e perceber que tenho uma amiga assim, um tesouro a mais pra mim.
    Lindo...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah!!que lindo...
    sinto tantas saudades das minhas amigas...amigos...aqui não tenho quase ninguém...Só Deus!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. que lindo é realmente a tradução perfeita da amizade.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!! qta honra ver meu texto aqui!!!
    Muito obrigada Li, muito obrigada meninas!!!
    Que nós sempre tenhamos amigas assim!!!
    Beijos imensos!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda a mensagem, tbm traduz o que eu penso...
    Um abração e bom findi!
    Xeros no gato do Davi :)

    ResponderExcluir
  6. Lilian!!!!
    Vc viu que fofos ficaram os porta-lápis!!!
    Esses são presentes pras minhas cunhadas!!!
    Mas uma delas já me encomendou 4 para presentear as colegas...Fiz uma guirlanda que tb ficou linda!!!
    E que venham as encomendas!!!
    bjos

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)