terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dias incríveis

Voltamos!!!
Passou tão rápido que nem deu tempo de sentir falta de casa, na verdade, nem me lembrava de que tinha uma.
Descansamos, curtimos, nos divertimos muito e o mais legal de tudo foi ver a euforia do Davi diante de tanta novidade.
Ele se comportou muito bem durante o voo para Salvador. Não sei se foi a pressão, mas assim que o avião decolou ele instantaneamente dormiu e quando acordou faltava pouco para chegar. Assim que descemos do avião, sentimos o choque térmico. Muito quente, muito sol!!! No dia mesmo em que chegamos, só deu para curtir a região do Farol da Barra. Jantamos, passeamos e fomos descansar pois no outro dia, era dia de pegar uma praiazinha básica. Para nossa infelicidade o dia amanheceu nublado, sem nem um raio de sol no céu. Mas mesmo assim preparamos a mochilinha e lá fomos nós apresentarmos o mar ao Davi. Ele olhava tudo muito encantado. Apontava para água, batia palminhas e sorria. Vestimos a super sunga nele e colocamos seus pesinhos na areia. De cara ele não gostou muito. Caminhamos em direção à praia e assim que a água tocou seus pés, ele se assustou e chorou. Tentamos de todas as formas, fazer com que ele se familiarizasse com aquele ambiente mas não teve jeito. Davi não tomou banho de mar...
Não teríamos mais tempo para outras tentativas, pois no dia seguinte seguiríamos para Jacobina, a cidade onde nasceu o Jú.
Não sei se foi a mudança do clima ou algo que o Davi comeu, só sei que ele começou a evacuar mole e por várias vezes seguida. Ficou assim por vários dias a ponto de adquirir uma assadura daquelas que acreditem, só melhorou quando coloquei maisena rsrs (fica aí a dica). No caminho para Jacobina, o Davi encheu as fraldas e tivemos que parar num posto com um banheiro péssimo e trocá-lo em cima de uma mesa de lanchonete...na hora lembrei do Graal...ah se tivesse um alí...até banho o Davi iria tomar...rsrs mas pelo menos consegui trocar e meu pequeno chegou limpinho e cheiroso para ver os avós, titias e o priminho que nos aguardavam.
Foi uma festa quando chegamos. A tia Tarija ainda não conhecia o pequeno pessoalmente. Dá para imaginar a alegria dela, não é? Não só dela, mas de todos que poderiam desfrutar da presença dele por alguns dias...
Até se acostumar com o ambiente, meu pequeno permaneceu sério. Mas durou pouco tempo, logo ele pegou fogo.
Casa grande, com muito espaço para engatinhar e brincar e cachorros latindo pela vizinhança o deixaram eufórico.
Era o tempo todo falando “AU, AU”...um fofo! No dia seguinte fomos para a fazenda (roça) e apresentamos os bichinhos ao Davi. Cavalo, vaca, galinha e até peixe viraram “AU, AU” Ele apontava, arregalava um olhão e gritava “AU, AU, AU, AU” Nós nos divertíamos com sua alegria.
Davi acordava cedo e já nos puxava em direção à porta. Queria sair, caminhar, ganhar o mundo... nunca ele tinha experimentado aquela sensação de liberdade.
Num outro dia, fomos a Barragem do França, um lugar cheio de belezas naturais. Fomos andar de Jet Ski. Eu que nunca na vida me imaginei em cima de um troço daqueles, montei na garupa da minha cunhada, implorei pra que ela não fizesse nenhuma manobra radical, daquelas que jogam as pessoas na água e saímos para curtir a paisagem. Foi uma experiência incrível. Amei! Enquanto isso o Júnior molhava os pesinhos do Davi, os bracinhos, a barriguinha e finalmente um banho na represa. Ele adorou, brincou bastante, mexia os bracinhos como se já soubesse nadar e na hora de sair da água, fez um escândalo que nunca tinha visto. Esperneou, se jogou, gritou, apontava para a água com um choro inconsolável. Pena que não conseguimos registrar o passeio de Jet Ski e nem o nado do Davi, pois bem na hora acabou a bateria da máquina.
Depois desse dia, Davi não podia ver nem um balde com água que já queria se jogar. No início fiquei cheia de receios com medo dele ficar doente, mas resolvi não privá-lo de nenhuma experiência. Sei que meu filhote se esbaldou. Tomou banho na represa, no balde, na piscina, na bacia, no tanque, brincou na areia, na terra (acho que até comeu um pouco também), chupou Umbu, melancia (acreditem, ainda não tinha oferecido a ele), comeu biscoito de povilho (lá eles chama de avoador), foi muito mimado, paparicado e voltou cheio de manhas. Ah e andou descalço....sim, o Davi começou a andar lá. Pensem na festa que fizemos! Mas uma conquista do nosso pequeno.

Nosso primeiro passeio com o Davi, foi uma experiência maravilhosa e que se Deus quiser se repetirá várias vezes.
Agora vão umas fotinhas para terem uma idéia de como ele curtiu.
 








Não é a coisa mais fofa?











O pé de Umbu






Uma das poucas fotos do jet ski

Banho no tanque



A briga pra não sair da água



Chorando pra não sair da areia










Olha só a cara da figura...rs

 
Espero que tenham gostado das fotos e assim que der coloco de outros momentos. Natal, ano novo e pessoas queridas :)
Bjs

15 comentários:

  1. ára tudo que essa sessão de fotos do Davi arrasou. Como ele está lindo Li.

    E que delícia de viagem, hein? Mas com certeza, viajar com os pequenos tem uma série de novidades para nós, mamys de primeira, não é mesmo?

    bjo grande e ótimo ano pra você e pra família!!

    ResponderExcluir
  2. Lilian! Quanta saudade! Como vc faz falta heim!
    Nossa! Que férias heim! Fez um tour tbm! Li tudo com muita emoção, imaginando cada cena! Ah amiga, que máximo que o Davi começou a andar! Parabéns!
    E, vc tem toda razão, devemos deixar eles aproveitarem o máximo de tudo, descobrir... não sei se ja te contei, mas ja abandonamos a banheira há tempos... ela toma banho de chuveiro (de pé ou no colo) ou de bacia e tbm de tanque... ja é um homenzinho rsrsr
    Lindas as fotos, o Davi como sempre, um fofo! O que são aquelas pernocas heim... e vc montada a cavalo esta o máximo! O Davi não teve medo?
    Um abraço e bom retorno! FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir
  3. oiiiiiiiii!! que delicia de ferias foi essa einh!!?? ameiii as fotos,ele esta muito lindo,corado,feliz!! Ai,me deixaste babando,morro de vontade de andar de jet ski,deve ser uma delicia..eu amo moto e amo o mar..e p mim jet ski e um pouquinho disso junto,né?rsrsrss...
    adorei as novidades, e adorei q vc voltou!! ;-)
    beijos e uma semana otima,e um belo inicio de ano!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Cunhadinha que tudo.... cada foto, cada hostoria linda ... que emoção ... o Davi esta encantador e vocês todos lindos.... to com saudades de todos

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lílian, quer dizer que também visitou a Bahia neste final de ano? Que legal! O clima muito quente e úmido de Salvador nesta época do ano é impactante, não é? Assim que chego no aeroporto sinto isso. Não conheço Jacobina, pelas fotos parece que o seu pequeno amou estar por lá. Beijos para você e um ótimo 2011 para toda a sua família!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia, Li !!!
    fui lendo cheia de vontade de fazer os mesmos passeios...cresci indo à fazenda, sei como esse ambiente é encantador para as crianças, um mundo cheio de descobertas...o Davi deve ter amado mesmo!!!
    As fotos estão fofíssimas...ele tá um gostosão!!!
    E a família deve ter paparicado demaaaaaaaaaaiiis esse rapazinho, afinal não é sempre que eles têm por perto, um bebezão tão fofo como esse, tem mais é que aproveitar sim!!! hahaha...
    Que bom que vcs descansaram, se divertiram e que tiveram a felicidade de ver o pequeno Davi dar seus primeiros passos da vidinha dele!!!
    Um super beijo e um 2011 maravilhosos, amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Li!!!

    Vendo essas fotos agora, me fez voltar ao tempo e ter certeza de como esta passando tudo tão rápido. Me lembro o dia em que me ligou dizendo que achava que estava grávida, mas ainda não tinha certeza, naquele instante meu coração já disparou de tanta felicidade, por ver minha amiga tão feliz, pois um dos seus maiores sonhos estava a se confirmar. Em seguida já liguei pro Lú com o choro engasgado de emoção, avisando que nosso sobrinho estava a caminho, mas que ainda não era certeza, mas pra nós já tínhamos a certeza..rs Dias depois realmente a confirmação, estava grávida de 1 mês e alguns dias.
    EBAAAAAAAAAAAAAAA, vou ser titia..rsrs daí em diante foi só mimo a mamãe, muitas risadas do Jú que ficou até com dor de barriga quando soube da confirmação, que ia ser Papai.

    O tempo foi passando a barriguinha crescendo e eu super ansiosa com a ultrasson, queria ver todas, de como estava nosso bb, e ansiosos pra saber o sexo menino ou menino? Até que confirmou é menino, ia se chamar DAVI ( que por sinal é um nome lindo e forte), agora era esperar pra conhecer o rostinho do nosso DAVI o bb mais esperado da família, da nossa igreja e dos amigos..rs Estava eu ali, sempre acompanhando, querendo saber de tudo..rsr Acho que até devo ter irritado um pouco..rsrs Mas era por uma boa causa, a alegria e emoção e ansiedade era tanta pela chegada do nosso sobrinho lindo.

    O grande dia, levei a Li apenas para uma consulta, e quando me diz que estava em trabalho de parto, meu Deus que tremedeira que me deu, não sabia o que fazer na hora..rsrs Então fomos direto pra casa pegar as malas, pois o nosso príncipe estava chegando. A alegria era tanta que inundava nossos corações, meu coração disparado, dirigindo com uma tremedeira, pois já pensou se rompesse a bolsa no carro?! Mas graças ele não quis matar a tia do coração..kkk esperou até chegarmos no hospital. Uma ansiedade de ver logo o DAVI, foram chegando os tios, as tias, os avôs, e todos nós aflitos, pois já estava na sala de parto. ..Até que o Jú sai chorando e nos abraçando dizendo NASCEU, nunca vi o Júnior chorando tanto de alegria, quanta emoção, foi uma das coisas mais linda que presencie, um pai chorando ao ver seu filho pela 1°vez e dizendo a Li é muito guerreira!!!! Nosso pequeno lindo saudável, e enorme (um bebezão) ele cobriu quase todo o bercinho...rs
    Hoje depois de 1 ano e 2 meses vendo essa foto me faz lembrar desse dia tão belo, e agradecê-los, por participar desse momento tão lindo da vida de vocês!!!
    Davi lindo, gostoso, saudável, gordinho lindo, a nossa alegria .
    Lindo da titia te amamos :)

    Nossa era para ser um comentário, escrevi um texto..kkkk

    ResponderExcluir
  8. Uau cunhada, vc me deixou mega emocionada.
    Me fez lembrar do quanto fui paparicada (dá saudades as veses sabia??? rsrs) e do quanto senti como o Davi já era querido. Vcs engravidaram juntos com a gente e isso foi o máximo :)
    Agora somos nós que estamos na expectativas por notícias de um sobrinho, né? Vamos aguardar que 2011 seremos surpreendidos :D

    Bjs e amamos vcs!

    ResponderExcluir
  9. Oi...Li!!!
    Que saudades!!!
    Então o Davi tá a cada dia mais lindo, esperto e travesso...
    Nossa, as férias de vcs foram o máximo...quantas novidades!!!
    Li, desejo que 2011 seja assim pra vc, cheio de novidades, alegrias, passeios e bola pra frente!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Liiiiiiiiii!
    As fotos estaum lindas!!! Fiquei ateh cm vontade de comer melancia! rsrsrsrs...
    Meu sobrinhu tah mega fofo!!!
    Ainda bm q vc jah chegou! hehehe... saudds nega!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Oi querida!
    Que bom que deu tudo certo e que a viagem foi incrivel.
    Amei as fotos, seu bebe é lindo, fofo demais!!!
    Feliz 2011 amiga!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Além das (muitas) fotos belíssimas, uma delícia mesmo sua descrição de dias tão agradáveis e cheios de descoberta! Máquina falhando na hora H por causa de pilha e mal estar dos pequenos parece ser programa típico de viagens de férias, mas, pelo visto, você tirou tudo de letra!

    Feliz 2011: tem surpresa lá nos Diários para você!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lilian, vim pelo "Diários do Papai".
    O passeio foi ótimo né? Salvador é um belo lugar pra visitar. Chegou bem pertinho de mim *rsss
    Vem conhecer Aracaju na próxima tá.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  14. Que delícia seu filho! Lindo, saudades dos meus assim tão pequenos... Um beijo

    ResponderExcluir
  15. as fotos estão lindas !!! e os momentos então...
    amei :D

    beijocas mil !!!

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)