sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Durante a implantação do novo sistema, tive que ir algumas vezes à matriz da empresa que fica num interior aqui perto... Normal, se não fosse o fato de agora eu ser mãe. Quando soube que teria que viajar, mesmo que pra voltar no mesmo dia, meu coração ficou apertado. Tá, eu sei que já passo o dia inteiro longe do Davi, mas a sensação de estar a quilômetros de distância, me deixou um pouco insegura. Ele estava ótimo, mas fiquei imaginando um monte de coisas que poderia acontecer e eu não estaria tão perto. Papai já trabalha no interior e até que ele também chegasse... vejam só o tamanho da neura!  
Mudamos um pouquinho a rotina e ao invés da mamãe, foi papai quem o deixou e buscou na escolinha. Ele adorou! Como de costume, passou dias tranquilos, se alimentou bem e brincou bastante.  No fim deu tudo certo! Tudo bem que nestes dias que estive fora, não vi meu pequeno acordado e muito menos pude brincar um pouquinho com ele. Fiquei cheia de saudades, mas sobrevivi e ele também.
Percebi que ainda não estou preparada pra ficar longe dele por muito tempo. Admiro quem consegue (mesmo sabendo que no fundo, sofrem com isso) e até gostaria de fazer uma viagem só eu e o Jú (quem tira esse tempo só com o maridão, garante que faz um bem enorme) mas acho que demoro um pouco pra chegar neste nível de desprendimento.  Por enquanto, onde nós formos ele estará juntinho de nós :)

5 comentários:

  1. Imagino seu coraçãozinho Li. Eu também fiquei aflita quando houve a possibilidade de ter que ir para outro Estado e passar dois dias. Já estava me organizando para levar a Manu e maridão (que pegaria folga nesse dia). Por fim, acabou não precisando, ufa!!

    Eu também não consigo pensar numa viagem, mesmo que só de final de semana com o marido. Mas faço passeios curtos (cinema, restaurante) e é muito bom!

    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais gostosa de ler, Lili!!
    Um corpinho tão pequeno desse, um serzinho tão frágil ainda...impossível uma mãe conseguir sobreviver longe. Você está certíssima e não é nenhuma fraqueza ser "apegada" nessa ideia de levá-lo onde for, de não querer se ausentar por muito tempo.
    O bom é que daqui a pouco, ele estando maiorzinho, ngm sofrerá(nem ele e nem vcs), se ele ficar na casa de uma vovó, por ex, de uma titia, enquanto papai e mamãe viajam e namoram tranquilos uns dias...
    Acho que tudo tem seu tempo certo de acontecer e vcs estão seguindo todo o ritmo natural das fases da vida de vcs...
    Ainda haverão muuuuitas viagens e muuuuuito tempo para vcs e um processo natural de desapego do "bebê", conforme ele for crescendo!!!
    Uma delícia!!!
    Bom fim de semana, amiga!!
    Descansa e curta bastante seus "meninos"!!!=)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Lí,

    Realmente não deve ser nada fácil se afastar do pequeno, a cabeça deve ficar a milhão mesmo, mas com certeza ele não deve ter sentindo tanto quanto você (mamães sofrem mais), quando você menos esperar ele vai estar maiorzinho e você conseguirá fazer programinhas com seu maridão (sem sentir culpa por não levá-lo).
    Cada coisa a seu tempo, mas pense no lado positivo de tudo isso que vc viveu, vai querer ficar todos os segundos curtindo o fofucho isso com certeza vai ser delicioso pra ele ;)


    Obrigada pelas palavras de carinho sempre no meu blog, vc é sempre uma fofa!

    ResponderExcluir
  4. olha por aqui separação mesmo que por 1 horinha só é martirio para a mamãe aqui rsrsrs

    tanto é que sexta tenho que fazer uma viagenzinha volto no mesmo dia e fiz que fiz que a Giovanna vai comigo, vamos ver o que vai virar, mas espero aproveitar tbm rsrsr

    bjocas no core *-*
    e olha eu penso assim a gente tem que aproveitar e ficar bem grudadinho enquanto eles sao pequenos, pq depois que crescem...

    ResponderExcluir
  5. Oi Li,
    e difícil mesmo. Imagino como o seu coração apertou. Eu tive que viajar quando a minha mais velha era pequena (tinha 1 ano e 4 meses), foi duro.
    Viajei com o mrido uma vez quano a mais velha tinha 1 ano e 9 meses. A viagem foi boa mas a saudade da pequena foi grande demais. Nunca mais repetimos. Agora só viajamos com elas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)