segunda-feira, 26 de setembro de 2011

As novas , a nem tão nova e o susto


Hello amigos!
Saudades mega daqui.
Não vou nem me desculpar mais, pois tá ficando chato esse negócio...rsrs
Bom, vamos às novas:
  • Meu pequeno está cada dia mais falante e cheio de dar ordens do tipo: “Senta aqui mamãe” e “vai pa lá papai”
  • Descobriu um amor profundo pela farinha. Agora a tática lá em casa quando não quer comer é só dizer que vai colocar farinha. O sangue nordestino está no DNA...rs
  • Ama de paixão um bolo! As prozinhas disseram que ele não pode ver os bolinhos Anamaria dos amigos que logo já pede...rs acho que preciso fazer uns bolinhos em casa (pq me recuso comprar esses bolinhos) e rever o cardápio da lancheira...
  • Também ama pipoca.  Quando chega da escolinha, é a primeira coisa que ele pede : “poca mamãe”. Faço com pouca manteiga e não coloco sal. Ele se esbalda. Como é uma fibra natural a pediatra disse que não tem problemas se ele quiser todos os dias. Até eu viciei e meu intestino está agradecendo :D
  • Descobriu também a paixão pelo futebol. Dá cada chute forte que enche de orgulho o papai que já diz que ele leva jeito pra coisa, o típico pai bobão...rsrs O duro é  quando ele decide chutar dentro da nossa  “big” sala. Meus vasos já levaram 2 quedas e por sorte não se quebraram. Tensão total!
  • Adora rabiscar. Mas não basta rabiscar o caderno que deixamos exclusivamente para este fim, ele também se auto rabisca! E ontem por um descuido de segundos, ele rabiscou todinho meu lençol e quando fui questioná-lo, com a cara mais cínica de Zacarias ele veio tentar me agradar. Cheio de esperteza essa criança...

Lembram da novidade que disse que tinha para contar?  Pois bem, compramos um cantinho novo pra gente morar. É lindooooo, é bem maior e agora nosso garotinho terá espaço pra poder dá autos chutes sem risco de quebrar nada dentro de casa J Estamos felizes e super ansiosos para pegarmos as chaves (o prazo era semana passada – como eles enrolam!!!) e começarmos  a fazer as coisinhas que precisam para que possamos nos mudar. Eu não paro de sonhar com este momento. Agora tudo que vejo está relacionado a casa, a decoração... parece que voltei a viver toda aquela expectativa de quando a gente está para se  casar? Aliás é a 3ª vez que estamos vivendo essa delícia. Primeiro, foi quando nos casamos e fomos morar na casinha que meu pai nos cedeu. Arrumamos tudo com tanto carinho que os 3 cômodos eram o lugar mais delicioso e aconchegantes do mundo! Foi ótimo o tempo que passamos por lá, juntamos uma grana e logo conseguimos comprar o nosso próprio cantinho. Daí  novamente  vivemos todas as delícias e não delícias (pq nem tudo são flores) de reformas e de deixar tudo com a nossa  cara. E agora estamos vivendo tudo de novo, mas agora com o nosso menininho a tiracolo. Delícia! Pra ficar melhor, só querida casar de novo pra ganhar um monte de presente lindo e renovar todo o meu enxoval...ô sonho! rsrsrs

Agora outra nem tão nova é que estou gordaaaa!
Eu, que estava indo tão bem no regime, meti o pé na jaca e depois de perder 6 kilos, engordei 5 L  Fui comendo, não me contive diante das delicias do inverno, principalmente do chocolate que é minha maior perdição e k estou eu chorando as pitangas pra vocês.
Não tem jeito, quem tem no DNA os genes de gordinha, não pode se descuidar nuncaaaaaa! Ah não ser quem não se importa... Eu não gosto de estar assim, fico mau, fico deprê! Mas como só cabe a mim, mudar esta condição, tenho que tomar uma atitude. Por isso resolvi que vou compartilhar com vocês minha saga em busca do meu corpo ideal. Não vou ficar postando aqui minhas rotinas alimentares, só vou vim aqui mostrar resultados. Sem dúvida nenhuma, com a ajuda de vocês, me sentirei mais motivada a não desanimar no meio do caminho. Preciso e quero estar gatinha no niver do meu filhote J Vocês me ajudam???  

Agora falando sobre o susto...
Sexta feira fui deixar meu pequeno na escolinha. Como de costume estacionei, desci do carro e quando comecei a tirar o cinto de segurança da cadeirinha o carro começou a descer. Eu assustadíssima e desesperada comecei a gritar pedindo por ajuda. Como se eu pudesse segurar um carro, eu tentava segurar em vão... o carro descia.  O segurança, que naquele momento guardava sua moto, saiu pra ver o que acontecia e também tentou segurar o carro  e nada! O carro descia e ganhava velocidade... Quando apareceu outro senhor para ajudar, o segurança pulou pra dentro do carro e puxou o freio de mão. O Davi nesta altura assustado com meu choro e grito, também já chorava desesperado dentro do carro.  Na hora eu só pensava no pior. Foi horrível! Depois do acontecido, eu não parava de chorar e de agradecer a Deus, ao segurança e aquele homem por ter salvado meu filho!  Não tenho dúvidas de que Deus usou aqueles homens para me ajudar naquela hora. Graças a Deus também não tinham outros pais chegando o que evitou uma tragédia.  
Gente, eu dirijo há 14 anos e posso dizer que sou uma boa motorista e NUNCA cometi tamanho erro! Acho que não puxei o freio de mão o suficiente e quase aconteceu o pior. Com a rotina , a gente passa a não prestar atenção em algumas coisas. Eu não tenho o hábito de engatar o carro, mas agora farei sempre!!!! Hoje quando o deixei, puxei bem o freio de mão, engatei o carro e ainda virei bem o pneu para a guia. Outro susto deste NUNCA MAIS! 

Nossa, como falei, né? Foi pra compensar minha ausência J
Beijão queridos e uma linda semana para todos.
Passem aqui, deixem recadinhos e não me abandonem, tá?

16 comentários:

  1. Nossa que susto menina esse do carro :/
    imagino como deve ter ficado aflita, mas Deus sempre esta com a gente e a gente tem q agradecer né. por todos estarem são e salvos,

    :D

    bjocas estava com saudades e adorei as novidades, agora qto ao peso esse um dia a gente perde um dia a gente ganha ;/ e raramente a gente ta contente

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiii!!!!

    Começando pelo susto, até eu assustei enquanto lia...meu DEUS!!!! Imagino o seu desespero!!!
    Meu coração palpitou aqui...
    GRAÇAS a DEUS um milhão de vezes que os "salvadores" apareceram...realmente foi o Senhor que cuidou disso pra vc...sem dúvidas!! Se fez presente nas mãos daquele segurança!!! Amém!!!
    Acontece mesmo, amiga...e como acontece!!!
    Todos nós temos essas distrações...e o importante é que tudo deu certo e que com ctza dessa distração vc não sofre mais!!!=)))
    Ufa!!!

    Agora...nem preciso dizer o quanto fico feliz pela realização de vcs, da casa nova!!!
    E o melhor: casa nova, vida nova, com o frutinho doce do amor de vc e do Jr!!! MELHOR QUE ISSO não tem!!!
    Que vocês continuem sendo imensamente felizes no novo lar!!!
    Que seu little boy cresça feliz e fortão, dando muitos chutes na bola e fazendo muitos gols!!!
    Fiquei imaginando a carinha dele de sapeca, quando vc foi pgtar sobre a arte no lençol...deve ter sido a coisa mais gostosa de se ver...delícia!!!

    Um beijo apertado na bochecha deliciosa dele, hehehe...
    E um beijão!!!
    Curta bastante a mudança!!!=))))

    ResponderExcluir
  3. Cunhada ... chorei agora que desespero ... mas ainda bem que tem Deus que cuida de nos e não nos desampara nunca.

    Quanto ao cantinho novo nem preciso dizer o quanto estamos felizes né, Que Deus te abençoe muito

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que susto Li,to gelada!
    Graças a Deus foi apenas um susto.
    Parabéns pela casa nova, que delícia!
    Que Deus abençoe sua nova casa, que seja cheia de alegria, redecorar é tudo de bom hahaha...

    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Nega!!!!

    Meu pai contou do susto... q agonia... seu coração deve estar apertadinhu ateh agora... mas Deus naum abandona a gente neh... Fiel d+

    Olha, tô master feliz com as novidades! Meu coração se alegrou mto nega. Vc é uma amiga sensacional e merece muito tdo o q Deus estah te entregando d novo.

    Seu cantinhu no meu coração é conquistado viu! Naum vai sair daqui NUNCA!!!!

    AMU MTO VC E TORÇO SEMPRE PELA SUA FELICIDADE...

    Ah!!! obrigada por tudoooooooo!!!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amiga que susto hein!!! Imagino seu desespero, pq pra nós mamães nossos filhos é tudo na nossa vida, dói muito mais na gente pensar que algo poderá acontecer com eles do que conosco! Vc passou por uma aflição terrível, mas Deus provou que ama muito vcs!!!
    Qnto a novidade fico muito feliz! Parabéns pelo novo cantinho... Tmb tenho uma novidade para compartilhar em breve...rs!
    Ótima semana, beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, qndo vc comentou sobre uma novidade desconfiei que vc estivesse grávida, rsrs!

    ResponderExcluir
  8. É meninas, foi o momento de maior desespero que já vivi até hoje.
    Não tenho dúvidas de que o Senhor nos deu um grande livramento neste dia.

    Obrigada queridas por cada palavra de carinho e felicitações pela nossa conquista :)
    Beijinhos e adoro vocês!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que susto, nem imagino o que tu passou, deve ser horrível. Graças a Deus não aconteceu nada.

    Parabéns pela casa nova como é boa essa empolgação com decoração né? Talento e bom gosto a gente sabe que tu tem de sobra.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Jesusss Lili...juro q quando terminei de ler eu chorei de nervoso...eu sou histerica,vc n tem noção como fico quando acontece algo a Enzo..acho que vc teve foi mt autocontrole,menina!!Ainda bem!!! vc foi forte apesar do susto imenso..nossa...
    Graças a Deus 1000 vezes por esse homem ter aparecido e ter salvo ele...graças a deus que td terminou bem!!!
    Foi tanta emoção que nem consigo comentar sobre as outras coisas,rsss..parabens pela casinha nova!Um bjao e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha flor!! Esse seu pequeno é uma figurinha hein... rsrs... o meu por aqui tb se auto rabisca!! kkkk...

    Sobre a casa nova, muito boa sorte!! Sei bem o que é esperar e ficar sonhando com os detalhes...

    Firme e forte aí no regime que quero acompanhar os resultasdos tá!!

    E que sustão amiga!!! Graças a Deus td deu certo... ufassss... gelei só de ler....

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi lindinha,
    Que bom saber que este rapazinho esta assim tao bem e tao falante! Coisa mais gostosa, ate'receber ordens dele deve ser gostoso, ne? :)
    E gosta de farinha tambem? Muito engracado estes pequenos, dificil uma crianca que nao se encanta com farinha ne?rs

    Agora, sobre o peso...aff, amiga...é muito dificil emagrecer (e manter-se magra) depois de uma certa idade e depois dos filhos. vejo que nao é so uma questao de peso, mas o corpo da gente muda demais e a gente vive correndo atras do prejuizo, ne? Forca e coragem na dieta, pra nos todas! rsrssrsr
    Agora, menina...que susto foi esse, pelo amor de Deus!!! Que bom saber que tudo deu certo, Deus é mesmo maravilhoso e nos livra no momento que clamamos, ne? Nossa, que susto, so de ler meu coracao esta aos pulos.
    Super beijo pra vc, adoro seus comentarios fieis no blog!
    Beijos no seu lindao,

    ResponderExcluir
  15. Ah...escrevi demais e esqueci de comentar sobre a casa nova! Que delicia!!!!! Se precisar de alguma dica ou informacao, me avise. A arquiteta aqui nao está muit enferrujada nao, ainda dou um caldo! :)
    Beijinhos e boa sorte com a reforma e mudanca!

    ResponderExcluir
  16. Li, ficou super fofo o novo layout.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)