terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há males que vem para o bem

Davi quando nasceu, não tinha nenhuma chupeta. Não era minha intenção oferecer pois sabia de todos os malefícios que este hábito poderia trazer. Porém, diante de um bebê guloso que queria ficar o tempo todo pendurado no meu peito,  acabei me rendendo à bendita. Ele nunca passou o dia inteiro chupando, só pedia quando tinha sono e quando voltava da escolinha. Aliás quando voltávamos da escolinha era a primeira coisa que ele pedia quando entrávamos no carro e aí dos meus ouvidos se  não encontrasse a bendita dentro da mochila. Já tive que voltar do meio do caminho para buscar a chupeta que havia ficado na escola.
Devido a estomatite, ele ficou bem enjoadinho e a chupeta foi um dos itens que ele acabou abolindo do seu dia a dia.  Ele até queria chupar, mas doía muito quando colocava na boca. Apesar de não estar muito preocupada em “deschupetá-lo” achamos (mais o papai do que a mamãe) que era um bom momento para tal.
Meu pequeno sarou e qual foi a primeira coisa que ele lembrou??? Explicamos que ela tinha feito dodói na boca e que agora ele era um rapazinho e não precisava mais da “peta”. Parece que ele entendeu. Para dormir não pede mais, mas quando volta da escola a primeira pergunta ainda é a mesma, daí dou sempre a mesma explicação, mudo de assunto e ele esquece.
Confesso que tem momentos que tenho vontade de resgatar a bendita e enfiar na boca dele. Ela de fato o acalmava e na hora de dormir era tudo muito rápido. Ele pegava a chupeta o paninho e ZZZzzzz  Mas vou continuar firme neste processo de "deschupetá-lo"!
Agora ele está in love pelo cobertor. Ontem e hoje foi a primeira coisa que pediu quando saímos de casa. Cadê meu betô???  rsrs
Sai um objeto e entra outro...mas esse acho menos difícil de eliminar, assim espero ;)

4 comentários:

  1. Cunhada ... que bom que esse dodoi dele serviu para algo né ...to sumida né desculpe é que agora entrei de licença maternidade de verdade rsrsr e o tel que eu usava é da empresa entao sai correndo para comprar um numero novo afinal nao da para ficar sem cel anota o numero novo 54468302 ... beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Li!! O Enzo tem um xodó com um pinguim de pelucia que so dorme com ele...rsss..chupeta ele nunca quis..confesso que eu mesma empurrava p ver se ele queria e ajudava a dormir,pois ele so dormia no peito,o que era bem cansativo p mim..mas n teve jeito,ele cuspia a danada ..kkkkkkkkkk...
    Mas essa fase do objeto é normal mesmo e depois passa sozinha...rss.
    beijos e otima semana!!

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!!! Cobertozinho a tira colo, hehehe...

    Amiga, continue o processo de "deschupetá-lo" firme e forte...
    Se a chupeta tiver sido inserida no cotidiano do baby, como foi na vidinha do Davi, o ideal é que seja retirada agora mesmo!! Até os três anos, no máximo, pois a criança não sofrerá danos na mastigação, fala, arcada dentária, dor de cabeça, etc...(se esses danos existirem...não é regra que sempre apareçam).
    As chupetinhas são mesmo umas vilãzinhas na vidinha deles, mesmo as ortodônticas (apesar de amenizarem os possíveis estragos)...mas essa estratégia do cobertor é a saída perfeita!!!
    Aos poucos, ele se apega a somente um objeto e esquece por completo da pepetinha!!!
    Você vai ver...

    Que saudade que eu estava daqui!!!;)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Li, confesso que a parte de tirar a chupeta é uma das que mais me aflinge. Nem quero pensar nisso, judieira. Assim como você, nunca quis dar, mas chegamos a um ponto que era necessário. E olha que resisti até quase 1 mês, mesmo tendo quase 5 dias de choro constante...aff.

    bjks,

    ResponderExcluir

Adoro quando você lê e deixa um recadinho :)